quarta-feira, 29 de julho de 2009

A História do ERNANI

Você vai refletir e chorar ao final desta história. Tire alguns minutos para ser impactado!


Certa vez, trabalhei em uma pequena empresa de Engenharia. Foi lá que fiquei conhecendo um rapaz chamado Mauro. Ele era grandalhão e gostava de fazer brincadeiras com os outros, sempre pregando pequenas peças.
Havia também o Ernani, que era um pouco mais velho que o resto do grupo. Sempre quieto, inofensivo, à parte, Ernani costumava comer o seu lanche sozinho, num canto da sala. Ele não participava das brincadeiras que fazíamos após o almoço, sendo que, ao terminar a refeição, sempre sentava sozinho debaixo de uma árvore mais distante.
Devido a esse seu comportamento, Ernani era o alvo natural das brincadeiras e piadas do grupo. Ora ele encontrava um sapo na marmita, ora um rato morto em seu chapéu. E o que achávamos mais incrível é que ele sempre aceitava aquilo sem ficar bravo.
Em um feriado prolongado, Mauro resolveu ir pescar no Pantanal. Antes, nos prometeu que, se conseguisse sucesso, iria dar um pouco do resultado da pesca para cada um de nós.
No seu retorno, ficamos todos muito animados quando vimos que ele havia pescado alguns dourados enormes. Mauro, entretanto, levou-nos para um canto e nos disse que tinha preparado uma boa peça para aplicar no Ernani.
Mauro dividira os dourados, fazendo pacotes com uma boa porção para cada um de nós.
Mas, a 'peça' programada era que ele havia separado os restos dos peixes num pacote maior, à parte.
- Vai ser muito engraçado quando o Ernani desembrulhar esse 'presente' e encontrar espinhas, peles e vísceras!,

- - disse-nos Mauro, que já estava se divertindo com aquilo.

Mauro então distribuiu os pacotes no horário do almoço.
Cada um de nós, que ia abrindo o seu pacote contendo uma bela porção de peixe, então dizia: - Obrigado!
Mas o maior pacote de todos, ele deixou por último.
Era para o Ernani.
Todos nós já estávamos quase explodindo de vontade de rir, sendo que Mauro exibia um ar especial, de grande satisfação. Como sempre, Ernani estava sentado sozinho, no lado mais afastado da grande mesa.
Mauro então levou o pacote para perto dele, e todos ficamos na expectativa do que estava para acontecer.
Ernani não era o tipo de muitas palavras. Ele falava tão pouco que, muitas vezes, nem se percebia que ele estava por perto. Em três anos, ele provavelmente não tinha dito nem cem palavras ao todo.
Por isso, o que aconteceu a seguir nos pegou de surpresa. .
Ele pegou o pacote firmemente nas mãos e o levantou devagar, com um grande sorriso no rosto.
Foi então que notamos que seus olhos estavam brilhando.
Por alguns momentos, o seu pomo de Adão se moveu para cima e para baixo, até ele conseguir controlar sua emoção.

- Eu sabia que você não ia se esquecer de mim
- disse com a voz embargada. Eu sabia você é grandalhão e gosta de fazer brincadeiras, mas sempre soube que você tem um bom coração.
Ele engoliu em seco novamente, e continuou falando, dessa vez para todos nós.
- Eu sei que não tenho sido muito participativo com vocês, mas nunca foi por má intenção.
- Sabem... Eu tenho cinco filhos em casa, e uma esposa inválida, que há quatro anos está presa na cama. E estou ciente de que ela nunca mais vai melhorar.
- Às vezes, quando ela passa mal, eu tenho que ficar a noite inteira acordado, cuidando dela. E a maior parte do meu salário tem sido para os seus médicos e os remédios.
As crianças fazem o que podem para ajudar, mas tem sido difícil colocar comida para todos na mesa.
Vocês talvez achem esquisito que eu vá comer o meu almoço sozinho, num canto... Bem, é que eu fico meio envergonhado, porque na maioria das vezes eu não tenho nada para pôr no meu sanduíche.
Ou, como hoje, eu tinha somente uma batata na minha marmita.
Mas eu quero que saibam que essa porção de peixe representa, realmente, muito para mim. Provavelmente muito mais do que para qualquer um de vocês, porque hoje à noite os meus filhos...
Ele limpou as lágrimas dos olhos com as costas das mãos.
- Hoje à noite os meus filhos vão ter, realmente, depois de alguns anos... e ele começou a abrir o pacote...


Nós tínhamos estado prestando tanta atenção no Ernani, enquanto ele falava, que nem havíamos notado a reação do Mauro.
Mas agora, todos percebemos a sua aflição quando ele saltou e tentou pegar o pacote das mãos do Ernani. Mas era tarde demais.
Ernani já tinha aberto e pacote e estava, agora, examinando cada pedaço de espinha, cada porção de pele e de vísceras, levantando cada rabo de peixe.
Era para ter sido tão engraçado, mas ninguém riu. Todos nós ficamos olhando para baixo. E a pior parte foi quando Ernani, tentando sorrir, falou a mesma coisa que todos nós havíamos dito anteriormente: - Obrigado!

Em silêncio, um a um, cada um dos colegas pegou o seu pacote e o colocou na frente do Ernani, porque depois de muitos anos nós havíamos, de repente, entendido quem era realmente o Ernani.
Uma semana depois, a esposa de Ernani faleceu.

Cada um de nós, daquele grupo, passou então a ajudar as cinco crianças.

Graças ao grande espírito de luta que elas possuíam, todas progrediram muito: Carlinhos, o mais novo, tornou-se um importante médico. Fernanda, Paula e Luisa montaram o seu próprio e bem-sucedido negócio: elas produzem e vendem doces e salgados para padarias e supermercados. O mais velho, Ernani Júnior, formou-se em Engenharia; sendo que, hoje, é o Diretor Geral da mesma empresa em que eu, Ernani e os nossos colegas trabalhávamos.

Mauro, hoje aposentado, continua fazendo brincadeiras; entretanto, são de um tipo muito diferente: ele organizou nove grupos de voluntários que distribuem brinquedos para crianças hospitalizadas e as entretêm com jogos, estórias e outros divertimentos.

Às vezes, convivemos por muitos anos com uma pessoa, para só então percebermos que mal a conhecemos. Nunca lhe demos a devida atenção; não demonstramos qualquer interesse pelas coisas dela; ignoramos suas ansiedades ou seus problemas. Que possamos manter sempre vivo, em nossas mentes, o ensinamento de Jesus Cristo:
Como Eu vos amei, amai-vos também uns aos outros.
(João 13,34)

Repasso a história de Ernani, para que vejamos se não somos um pouco como Mauro e seus companheiros.
Se formos... por favor, há tempo de mudar sem dor.
Eu não sei se a história é real.
Eu sei que serve de Lição para a vida.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

OS DOIS CAVALOS.


Aprenda Um Pouco Sobre Companheirismo com Essa linda História.




Numa estrada há um pasto. Dois cavalos vivem lá.

De longe, parecem cavalos como os outros, mas, quando se olha bem, percebe-se que um deles é cego.

Contudo, o dono não se desfez dele e arrumou-lhe um amigo, - um cavalo mais jovem.

Isso já é de se admirar. Se você ficar observando, ouvirá um sino. Procurando de onde vem o som, você verá que há um pequeno sino no pescoço do cavalo menor. Assim, o cavalo cego, sabe onde está seu companheiro e vai até ele.


Ambos passam os dias pastando e no final do dia o cavalo cego segue o companheiro até o estábulo. E você percebe que o cavalo com o sino, está sempre olhando se o outro o acompanha e, às vezes, para, para que o outro possa alcançá-lo.


O cavalo cego, guia-se pelo som do sino, confiante que o outro o está levando para o caminho certo.


Moral da história:

Como o dono desses dois cavalos, Jeová Deus não se desfaz de nós só porque não somos perfeitos, ou porque temos problemas ou desafios.
Ele cuida de nós e faz com que outras pessoas venham em nosso auxílio quando precisamos. Algumas vezes somos o cavalo cego, guiado pelo som do sino daqueles que Jeová Deus coloca em nossas vidas.
Outras vezes, somos o cavalo que guia, ajudando outros a encontrar seu caminho. E assim são os bons amigos. Você não precisa vê-los, mas eles estão lá.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Congresso De Jovens - AD. Jd. Catarina

Visitas às Igrejas da Regional 17, Vila Diva-
Congresso de Jovens, AD Jd. Catarina - Pr. Paulo A. Oliveira

Jovens da A. D Jd. Catarina - Pr. Paulo A. Oliveira

Saudação do Coordenador Regional:
Ev. Vinicius de Oliveira

Saudação do Coordenador Regional:Ev. Vinicius de Oliveira

Pr. Ivo Mariano
Ministrando a Poderosa Palavra de Deus

Eu, Pr. Ivo e Gabriel




Parabéns A. D Jd.Catarina - O Congresso de Vocês foi Muito Abençoado, Que Deus Continue Abençoando vocês desta Maneira Sobrenatural.

E SE...



“Quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.” Ecl.11:4


"Ah, se eu nascesse na família tal..., ah se eu tivesse estudado na escola tal..., ah se eu nascesse no pais tal..., ah se eu fosse como fulano de tal..."


Muitos ficam imaginando ser outra pessoa, morar em outro país, ter o talento de outra pessoa, ter a riqueza que aquele fulano tem, e não conseguem progredir, mas pelo contrario vão de mal a pior.


Rute pertencia a um povo que era considerado amaldiçoado por Deus, pois era moabita, descendente de Ló e de sua filha. Havia casado com o filho de Noemi, uma belemita muito rica. Não demorou muito, Rute tornou-se viúva.


Noemi sua sogra a viu sem condição de lhe dar outro filho, como era de costume, pois já era velha e nada mais lhe restava senão tentar retornar para sua terra natal.


Noemi muito triste ao ver o destino dela e de suas duas noras, as incentivou retornarem para suas famílias e tentar encontrar outro marido antes que se tornassem velhas, uma vez que ela não teria mais chance de mudar a sua sina.


Orfa, a concunhada de Rute resolveu voltar para sua família, esta, porém insistiu em permanecer com sua sogra Noemi.


Rute poderia como sua concunhada voltar para sua família e lamentar a sua sorte e imaginado se tivesse casada com outra pessoa, ou se o seu marido continuasse vivo, etc., etc., chorando a sua má sorte.


Rute observava a sua sogra como buscava o seu Deus, como era fiel a Ele e como sua vida era diferente das outras vidas e se inspirou na fé dela e resolveu segui-la por onde ela fosse.


Rute foi a uma terra desconhecida onde nascera sua sogra e lá resolveu trabalhar para si e para sustentar a sua sogra.


Deus fez um encontro maravilhoso para Rute, pois a sua fidelidade a sua sogra e a sua dedicação era uma atitude marcante no meio do povo de Belém.


Rute acabou sendo conquistada por Boaz que redimiu toda posse de Noemi. Boaz casou-se com Rute e se tornou a bisavó do Rei Davi.


A vida de Rute mudou radicalmente, pois de amaldiçoada se tornou parte da linhagem do Senhor Jesus Cristo.


Não olhe para a sua situação como se fosse um azarado ou amaldiçoado, mas olhe para Jesus e persevere em ser fiel a Deus em tudo que Ele coloca em suas mãos, mesmo parecendo que tudo está perdido.


Deus está olhando para você e pode transformar todas as “desgraças” em bênçãos, se você não ficar reclamando pela sua sorte, mas pelo contrario tiver um coração grato e fiel a Ele.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Nunca Tire os Olhos do ALVO




Olhando para Jesus, autor e consumador da nossa fé...


Hebreus 12.2







Tudo onde focamos os nossos olhos será o alvo de nossa atenção, para o atirador de flechas tirar os olhos do alvo significa perder a mira e errar a pontaria.
Para o controlador de trafego aéreo tirar os olhos do seu computador em hora de trafego significa causar uma tragédia.
Para um piloto de formula 1 tirar os olhos da pista significa causar um acidente.
Para um cristão tirar os olhos de Cristo significa perder a vida eterna.
Muitos cristãos cada dia que se passa tem tirado seus olhos de Cristo e olhado para o mundo, e olhando para o mundo são atraídos por ele e terminam seduzidos por seus prazeres e se distanciam de Deus cada vez mais.
O alvo da vida de um servo de Deus é o seu Senhor.
A bíblia fala de um discípulo chamado Pedro que foi capaz de andar por sobre as ondas do mar enquanto olhava para Jesus, mas a bíblia também relata que o mesmo Pedro ao tirar os olhos de Jesus ia morrendo afogado (Mateus 25.31).
Muitos cristãos têm sofrido muitos acidentes em suas vidas espirituais e físicas por tirarem os olhos de Jesus, muitos casamentos, relacionamentos, ministérios e etc, tem naufragado no mar da vida porque simplesmente alguns tiraram os olhos do autor da vitoria.

Pois quando se olha para Jesus ele aponta a direção,
Quando se olha para Jesus ele ensina a saída,
Quando se olha para Jesus ele realiza milagres em nossas vidas,
Quando se olha para Jesus você enxerga a solução,
Olhe para Jesus nesse momento, use os olhos da fé e veja Deus operar maravilhas em você e através de você.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Quando Chega a Hora de Transformar os Sonhos em Objetivos

Juízes 11.1 – “ERA então Jefté, o gileadita, homem valoroso, porém filho de uma prostituta; mas Gileade gerara a Jefté.”

INTRODUÇÃO:
MUITAS VEZES NÓS OLHAMOS PARA CIRCUNSTÂNCIAS DESFAVORÁVEIS E ACHAMOS QUE NOSSOS SONHOS NUNCA VÃO SE REALIZAR. É MUITO COMUM ENCONTRAR PESSOAS QUE NEM TÊM CORAGEM DE SONHAR, DE TÃO DISTATNE QUE LHES PARECE O SUCESSO. MAS O QUE PRECISAMOS LEMBRAR É QUE DEUS NÃO CONHECE LIMITES PARA SEUS MILAGRES. QUANDO A PESSOA AINDA PRESERVA A CAPACIDADE DE SONHAR, DE SE IMAGINAR EM CARGOS DE DESTAQUE, EM ALCAÇÃR POSIÇÕES RESERVADAS PARA OS SUPER-CAPAZES, A GRANDE MAIORIA SE FAZ NOTAR PELA INCAPACIDADE DE ESTABELECER OS ALICERCES PARA A REALIZAÇÃO DOS SONHOS. ENTRE O SONHO E O OBJETIVO HÁ UMA MURALHA A SER DERRUBADA.JEFTÉ FOI UM DOS HERÓIS BÍBLICOS, QUE NOS MOSTRA A SUPERIORIDADE DE DEUS DIANTE DE CIRCUNSTÂNCIAS APARENTEMENTE INTRANSPONÍVEIS.

1. A CIRCUNSTÂNCIA DESFAVORÁVEL IMPÕE SOBRE NÓS ALGUNS RÓTULOS:

a) Nossa GENALOGIA (11.1);
b) Nosso ABANDONO (11.2);
c) Nossa PREPARAÇÃO (11.3).

2. AS PESSOAS QUE TE DESPREZAM; NA HORA DO SUFOCO;
VÃO TER QUE TE PROCURAR - (11.6)
“E disseram a Jefté: Vem, e sê o nosso chefe; para que combatamos contra os filhos de Amom”. DEUS COLOCA A SORTE DOS TEUS PARES NA TUA MÃO.
a) Deus abate os SOBERBOS (LUCAS 14,11a) – “Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, ...”.
b) Deus EXALTA os HUMILDES (LUCAS 14,11b) – “... e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado”.
c) Tua decisão pode DERRUBAR A MURALHA (11.7-11) – “Porém Jefté disse aos anciãos de Gileade: Porventura não me odiastes a mim, e não me expulsastes da casa de meu pai? Por que, pois, agora viestes a mim, quando estais em aperto? E disseram os anciãos de Gileade a Jefté: Por isso tornamos a ti, para que venhas conosco, e combatas contra os filhos de Amom; e nos sejas por chefe sobre todos os moradores de Gileade. Então Jefté disse aos anciãos de Gileade: Se me levardes de volta para combater contra os filhos de Amom, e o SENHOR mos der diante de mim, então eu vos serei por chefe? E disseram os anciãos de Gileade a Jefté: O SENHOR será testemunha entre nós, e assim o faremos conforme a tua palavra. Assim Jefté foi com os anciãos de Gileade, e o povo o pôs por chefe e príncipe sobre si; e Jefté falou todas as suas palavras perante o SENHOR em Mizpá.”

3. QUANTA HUMILHAÇÃO JEFTÉ SUPORTOU ATÉ CHEGAR O SEU DIA?
QUANTAS NOITES ELE DORMIU SEM ENTENDER OS MOTIVOS DO ABANDONO? QUANTO ESFORÇO ELE TEVE QUE FAZER PARA SER RECONHECIDO COMO UM HOMEM CAPAZ?
QUANTO EFORÇO ELE TEVE QUE FAZER PARA VIVER NA PRESENÇA DE DEUS, MESMO ESTANDO FORA DA CIDADE?
E PRA COMPLETAR, QUANTA CORAGEM ELE PRECISOU PARA DERRUBAR A MURALHAS SOBERBA (imagine o nível de sua auto-estima ao ser chamado!)
MÁGOA (o próprio pai tinha concordado em expulsá-lo de casa, sem motivo);
MEDO (de entrar numa peleja cercado de homens frouxos);
ÓDIO (dos irmãos que deram mais valor a uma herança);
DESCONFIANÇA (se eles poderiam cumprir a palavra empenhada);

CONCLUSÃO:
JEFTÉ DERRUBOU TODAS AS MURALHAS QUE SEPARAVAM O SONHO DE RETORNAR AO CONVÍVIO DOS FAMILIARES E, COM SABEDORIA, LIDEROU A BATALHA DECISIVA CONTRA OS AMONITAS.NA BATALHA CONTRA OS AMONITAS, JEFTÉ DERRUBA OUTRA MURALHA, TALVEZ A MAIOR DE TODAS, QUANDO NÃO SE PRECIPITA A IR CONTRA OS AMONITA, MAS ANTES DISSO, LHES APRESENTA UM DEUS QUE ELES NÃO CONHECIAM (11.12-16; 23-24) - ”E enviou Jefté mensageiros ao rei dos filhos de Amom, dizendo: Que há entre mim e ti, que vieste a mim a pelejar contra a minha terra? E disse o rei dos filhos de Amom aos mensageiros de Jefté: É porque, saindo Israel do Egito, tomou a minha terra, desde Arnom até Jaboque, e ainda até ao Jordão: Restitui-ma agora, em paz. Porém Jefté prosseguiu ainda em enviar mensageiros ao rei dos filhos de Amom, Dizendo-lhe: Assim diz Jefté: Israel não tomou, nem a terra dos moabitas, nem a terra dos filhos de Amom. . . . Assim o SENHOR Deus de Israel desapossou os amorreus de diante do seu povo de Israel; e os possuirias tu? Não possuirias tu aquilo que Quemós, teu deus, desapossasse de diante de ti?
JEFTÉ ENTROU NA GUERRA DANDO ALGUMAS LIÇÕES PRECIOSAS:
a) Não foi precipitado (ISAÍAS 16.26b).
b) Entrou primeiramente com as medidas pacificadoras (MATEUS 5.9).
c) Ofereceu chance de arrependimento.
d) Colocou Deus em evidência.

O GOLPE DE MISERICÓRDIA NO ADVERSÁRIO ACONTECE QUANDO COLOCAMOS DEUS EM EVIDÊNCIA NA NOSSA VIDA. NOSSOS SONHOS SE TORNAM OBJETIVOS QUANDO DERRUBAMOS A MURALHA QUE HÁ DENTRO DE NÓS. NOSSOS OBJETIVOS SE TORNAM REALIDADE QUANDO DERRUBAMOS A MURALHA QUE ESTÁ DO LADO DE FORA. SEJA QUAL FOR O SEU SONHO, ELE SE TORNARÁ REALIDADE QUANDO VOCÊ COLOCAR O NOME DE DEUS EM EVIDÊNCIA. ASSIM COMO AMOM CAIU DIANTE DE UM FILHO DA PROSTITUTA, FORMADO NA ESCOLA DA VIDA E CRIADO POR MALFEITORES, O TEU ADVERSÁRIO PODE CAIR DIANTE DE VOCÊ. O PRIMEIRO PASSO É DAR OUVIDO À PALAVRA DE DEUS. DAÍ EM DIANTE, É SÓ CONQUISTAR.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Você conhece a História das Assembléias de DEUS???





A IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS



No início do século XX, apesar da presença de imigrantes alemães e suíços de origem protestante e do valoroso trabalho de missionários de igrejas evangélicas tradicionais, nosso país era ainda quase que totalmente católico.
A origem das Assembléias de Deus no Brasil está no fogo do reavivamento que varreu o mundo por volta de 1900, início do século 20, especialmente na América do Norte.
Os participantes desse reavivamento foram cheios do Espírito Santo da mesma forma que os discípulos e os seguidores de Jesus durante a Festa Judaica do Pentecostes, no início da Igreja Primitiva (Atos cap. 2). Assim, eles foram chamados de “pentecostais”.
Exatamente como os crentes que estavam no Cenáculo, os precursores do reavivamento do século 20 falaram em outras línguas que não as suas originais quando receberam o batismo no Espírito Santo. Outras manifestações sobrenaturais tais como profecia, interpretação de línguas, conversões e curas também aconteceram (Atos cap. 2).



Quando Daniel Berg e Gunnar Vingren, chegaram a Belém do Pará, em 19 de novembro de 1910, ninguém poderia imaginar que aqueles dois jovens suecos estavam para iniciar um movimento que alteraria profundamente o perfil religioso e até social do Brasil por meio da pregação de Jesus Cristo como o único e suficiente Salvador da Humanidade e a atualidade do Batismo no Espírito Santo e dos dons espirituais. As igrejas existentes na época – Batista de Belém do Pará, Presbiteriana, Anglicana e Metodista, ficaram bastante incomodadas com a nova doutrina dos missionários, principalmente por causa de alguns irmãos que se mostravam abertos ao ensino pentecostal. A irmã Celina de Albuquerque, na madrugada do dia 18 de junho de 1911 foi a primeira crente a receber o batismo no Espírito Santo, o que não demorou a ocorrer também com outros irmãos.



O clima ficou tenso naquela comunidade, pois um número cada vez maior de membros curiosos visitava a residência de Berg e Vingren, onde realizavam reuniões de oração.
Resultado: eles e mais dezenove irmãos acabaram sendo desligados da Igreja Batista. Convictos e resolvidos a se organizar, fundaram a Missão de Fé Apostólica em 18 de junho de 1911, que mais tarde, em 1918, ficou conhecida como Assembléia de Deus.
Em poucas décadas, a Assembléia de Deus, a partir de Belém do Pará, onde nasceu, começou a penetrar em todas as vilas e cidades até alcançar os grandes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.



Em virtude de seu fenomenal crescimento, os pentecostais começaram a fazer diferença no cenário religioso brasileiro. De repente, o clero católico despertou para uma possibilidade jamais imaginada: o Brasil poderia vir a tornar-se, no futuro, uma nação protestante.
O que é a Assembléia de Deus



A Assembléia de Deus é uma comunidade protestante, segundo os princípios da Reformada Protestante pregada por Martinho Lutero, no século 16, contra a Igreja Católica.
Cremos que qualquer pessoa pode se dirigir diretamente a Deus baseada na morte de Jesus na cruz. Este é um relacionamento pessoal e significativo com Jesus.
Embora sejamos menos formais em nossa adoração a Deus do que muitas denominações protestantes, a Assembléia de Deus se identifica com eles na fundamentação bíblico-doutrinária, com exceção da doutrina pentecostal (Hebreus 4.14-16; 6.20; Efésios 2.18).
A Assembléia de Deus é uma igreja evangélica pentecostal que prima pela ortodoxia doutrinária. Tendo a Bíblia como a sua única regra de fé e prática, acha-se comprometida com a evangelização do Brasil e do mundo, conformando-se plenamente com as reivindicações da Grande Comissão.



A doutrina que distingue as Assembléias de Deus de outras igrejas diz respeito ao batismo no Espírito Santo. As Assembléias de Deus crêem que o batismo no Espírito Santo concede aos crentes vários benefícios como estão registrados no Novo Testamento. Estes incluem poder para testemunhar e servir aos outros; uma dedicação à obra de Deus; um amor mais intenso por Cristo, sua Palavra, e pelos perdidos; e o recebimento de dons espirituais (Atos 1.4,8; 8.15-17).
As Assembléias de Deus crêem que quando o Espírito Santo é derramado, ele enche o crente e fala em línguas estranhas como aconteceu com os 120 crentes no Cenáculo, no Dia de Pentecoste. Embora esta convicção pentecostal seja distintiva, a Assembléia de Deus não a tem como mais importante do que as outras doutrinas (Atos 2.4).


O seu Credo de Fé realça a salvação pela fé no sacrifício vicário de Cristo, a atualidade do batismo no Espírito Santo e dos dons espirituais e a bendita esperança na segunda vinda do Senhor Jesus. Consciente de sua missão, a Assembléia de Deus não prevalece do fato de ter, segundo dados do IBGE (Censo 2000), mais de oito milhões de membros. Apesar de sua força e penetração social, optou por agir profética e sacerdotalmente. Se por um lado, protesta contra as iniqüidades sociais, por outro, não pode descuidar de suas responsabilidades intercessoras.



Sua estrutura Administrativa



As igrejas Assembléias de Deus atuam em cada lugar sem estarem ligadas administrativamente a uma instituição nacional. A ligação nacional entre as igrejas é feita através dos seus pastores que são filiados à Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB), com sede no Rio de Janeiro.
Em cada Estado os pastores estão ligados à convenções regionais ou a ministérios. Essas convenções, em geral, credenciam evangelistas e pastores, cuidam de assuntos da liderança e de direção das igrejas. Essas convenções operam um tipo de liderança regional entre a igreja local e a Convenção Geral.
A CGADB é dirigida por uma Mesa Diretora, eleita a cada dois anos numa Assembléia Geral. Para várias áreas de atividades da Assembléia de Deus a CGADB tem um conselho ou uma comissão. Desta forma, existem o Conselho Administrativo da Casa Publicadora (CPAD), o Conselho de Educação e Cultura Religiosa, o Conselho de Doutrinas, o Conselho Fiscal, o Conselho de Missões, a Secretaria Nacional de Missões (SENAMI), e a Escola de Missões das Assembléias de Deus (EMAD).



O Compromisso com a Proclamação da Palavra de Deus



Sendo uma comunidade de fé, serviço e adoração, a Assembléia de Deus não pode furtar-se às suas obrigações – proclamar o Evangelho de Cristo e promover espiritual, moral e socialmente o povo de Deus. Somente assim, estaremos nos firmando, definitivamente, como agência do Reino de Deus.



As Assembléias de Deus não são a única igreja. Deus está usando muitos outros para alcançar o mundo para Ele. Nos cenários brasileiro e mundial somos uma das muitas denominações comprometidas em conduzir crianças, adolescentes, jovens e adultos a Cristo.
Nossa oração nas Assembléias de Deus é que sejamos usados por Deus para ajudar os perdidos e propiciar um ambiente onde o Espírito Santo possa realizar sua obra especial na vida dos que crêem.



Se você ainda não pertence à uma igreja, queremos lhe convidar a adorar a Deus em Espírito e em verdade, numa de nossas igrejas (João 4.24).