quarta-feira, 1 de abril de 2009

Esboço de Sermão

3 Passos Para ser Engrandecido por DEUS
(Josué 3; 5-7)


Introdução:
Josué era o Seguidor de Moíses, homem de confiança de Moíses. Josué presenciou alguns Milagres: quando o povo sentiu vontade de comer de Pão, Deus Enviou ao Povo por causa da Oração de Moíses, quando o povo sentiu vontade de comer Carne Deus enviou carne a eles por causa da Oraçao de Moíses, quando o povo sentiu falta de Água Deus fez brotar agua da rocha por causa da Oração de Moíses.
O Povo sabia o tamanho da Comunhnão Moises com Deus
Quando Moíses Morreu e eixou Josué em seu lugar o Povo desacreditou no poder da Comunhão que Josué tinha com Deus. Josué agora como sucessor de Moíses tinha alguns desafios pela frente além disso tinha também a descrença do Povo.
Josué Foi Orar a Deus para tomar decisão de como fariam para Dominar Jericó. E Deus ordenou Josué a dar 3 passos para Que Deus o Pudesse engrandecer Perante o Povo.
E Foram eles:

1 - Santificai-vos: (Josué 3.5)

*Santificado: Separado, Sagrado, Moralmente Edificado. Guiado pelo caminho da Salvação.
Ex. Samuel Pediu Santificação para o Sacrificio, Antes de Ungir Davi. (I Sm 16;5)
o Joel Pedindo Santificação ao Povo Para Uma restauração vinda da Parte de Deus. (Jl. 2.1)

2 - Porque Amanhã...(Josué 3.5)

*Esperar o Amanhã.


Deus responde a todas Orações.
Respostas: Sim, Não, Espera.

Muitas vezes o mais dificil não é a santificação, e sim "esperar"; porque esperar as vezes nos deixa ansioso, ou até mesmo desesperado, porque temos que esperar o tempo de Deus. As vezes queremos nossa Exaltação para hoje, mais Deus quer que esperemos.


Ex. dos 209 tipos de Barros, somente 5 servem para fazer um vaso.
As vezes ainda somos somos lama, não barro, ainda não estamos preparado para ser vaso, os 204 tipos de barros que sobra você pode até montar um vaso com eles (colocar uma gravatinha nele, dar uma credencialzinha pra ele, colocar uma saía cumprida nele...), mas é só colocar no fogo que ele racha, não serve pra ser vaso.


3 - Levantar a Arca. ( Josué 3; 6)
*Levar a Arca, é Levar consigo a Presença de Deus.
A Arca Representava a Presença de DEUS. Porque DEUS se assentava no Propiciatório.

Ter conosco a prsença de Deus é certeza de Vitória, todas as vezes que Israel levou a arca para a Batalha Deus deu vitória a eles,a não ser com Ofini e Finéia, filhos de Eli, o Sacerdote.

CONCLUSÃO.

Depois desses Passos Deus Disse:

Este dia Começarei a ENGRANDECER-TE. (Josué 3;7)

E o Melhor no Capitulo 4 vemos que Deus Ordenou um Memorial. Para o povo não esquecer que Deus tem o Poder para Engrandecer quem Ele quiser
Um MEMORIAL.


Ev. Vinícius de Oliveira

2 comentários:

  1. levar a arca é evangelizaar?

    ResponderExcluir
  2. Otima mensagem,que Deus cntinue te abencoando p/ que vc evangelise cada vez maaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiissssssssss!

    ResponderExcluir